...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







quinta-feira, 9 de junho de 2011

Camões ... o amor só pode ser deste tamanho de ver...





"Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar,
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.
Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada." (3)

Luís Vaz de Camões in Adriana Freitas






"...Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar..."

Fernando Pessoa in Joaquim's Site











VERDES SÃO OS CAMPOS
(Luís Vaz de Camões)

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.


Luís Vaz de Camões








"...Os olhos já não podem ver coisas que só o coração pode entender…"

Maria Fernanda e Cia












"...Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta..."

Chico Buarque - EU TE AMO







"...Descalça vai para a fonte..."


Sem comentários:

Enviar um comentário