...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







domingo, 22 de agosto de 2010

Caio Fernando Abreu







[...] sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor, pois se eu me comovia vendo você, pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo, meu Deus...como você me doía! De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme...só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando!(...)
















Uma vida é feita de esperar. Tudo tem um tempo de aguardar. A vida, só ela conhece o esperar que vive por dentro de um segundo... e que começa o esperar de outro segundo a seguir...
Passado, presente e futuro, no fundo, todos um mesmo tempo: um tempo a esperar.
O passado espera o futuro. O futuro aguarda o passar do passado. O presente esse é aquele que mais se farta de esperar, aguarda o fugir que só o passado sabe e corre atrás do futuro num passar sempre a fugir.
E se formos a olhar, a vida sem esperar, é só um acontecer, sem um tempo de saber esperar, talvez seja só um estar, sem viver e sem sonhar.
É nos sonhos que nasce o esperar. O relógio é só um sonho daqueles de complicar que alguém um dia se lembrou de inventar, talvez alguém já farto de esperar.
Relógios são máquinas que marcam o esperar. A ver bem, esperamos tudo e a vida é só um esperar que se prolonga sem parar.
E o esperar é só uma coisa que todos ficam fartos de ver. Mas, se acaso termina o esperar, ninguém se vai contentar. Arranjam logo outro esperar, porque sem esperar, começa logo o parar. E na vida não há, quem não queira continuar. Quem é que quer saber do esperar, o importante é continuar, nem que seja só a esperar.
Todos arranjam um esperar, não há quem não o queira arranjar...
Eu já pensei que o esperar não é um tempo, é a vida a olhar e a pedir para inventar. O tempo esse nem há, o que há é só o esperar que é um tempo que não farta e nos quer convencer que o esperar é desesperar...
Esperar é só para o tempo passar...








Experimentem deixar de esperar e venham aqui contar se não começam a desesperar...
Arranjem-se com o esperar, não esperem, fiquem só a aguardar. É a vida a falar, esperem que hão-de alcançar, só para continuarem a esperar...
O esperar não é um tempo de parar, esperem e quando o tempo chegar (o fim do tempo de esperar), outro sonho há-de chegar e lá começam a esperar...
O melhor é não terminar e continuamente esperar... esperar seja o que for, esperamos e logo se fica a saber.


Todos esperamos de qualquer maneira. O esperar, esse não tem queira ou não queira...









Esperar é ter o tempo a bater à nossa porta, fechar-lhe a porta na cara, porque esperar é aguardar o deslizar de um sonho e não querer deixar de o olhar...
Esperar é um tentar pôr o tempo a parar e continuar a esperar...
Relógios são máquinas de passar ou talvez simples ferros de esperar, (como aqueles de engomar). Relógios põem o tempo a passar... Só servem para recordar que passamos a vida a esperar...










Como é bom passar o tempo só para não o ver passar e poder parar o esperar...






Vivaldi - Four Seasons






Four Seasons





Esperar é ter a Primavera para passarmos o Verão ou apenas ter Outono para o Inverno chegar...


Espero-te, qual relógio perdido (talvez um esquecido ferro de passar), ouço o tempo a passar e assim passo o meu esperar... Como é bom poder passá-lo e sentir por mim passar, o dentro que há em teu olhar...









Espero-te num tempo que chega e não te deixa passar...esperar também é ficar e não querer nunca passar, enganar o tempo e passar só para poder ficar pelo meio do teu passar...





E o esperar, é ele que nos faz passar...









Sem comentários:

Enviar um comentário