...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







domingo, 27 de junho de 2010

Amo-te



Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa


Amo-te apenas porque não sei como não se ama...nem tão pouco como se ama. É só por isso que te amo.







As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa






Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.

Fernando Pessoa





Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue.

Fernando Pessoa


O Amor tem um perder que é só de vencer... E nesse perder eu me encontro, eu só quero esse vencer...





A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

Fernando Pessoa



Eu não sei se penso, quando penso porque pensar eu só penso quando te estou a pensar e isso não é pensar, é amar. É por isso que eu penso que pensar é amar, sem amor não há pensar. Só pensa quem ama o pensar. E também se ama a pensar. Se paramos de pensar? Só o Amor sabe dizer e esse não é de explicar. Vá-se lá saber o que ele anda a pensar...




Será que o mundo podia mudar se pusessemos o coração a pensar e a cabeça a bater no seu lugar? É um caso para pensar: usar o coração e sentir com a razão. Talvez o mundo não fosse esta confusão!

1 comentário:

  1. Gostei imenso do teu blog e, principalmente, da magnífica ilustração de «O Beijo», do Klimt, um dos meus quadros perferidos.
    Porque é que o amor nos faz sofrer tanto? será um sentimento assim tão estúpido, tão cruel? como eu gostava que fosse estupendo. Se quiseres ver uma história de amor, em prosa, não em verso, pela qual estou a passar na total solidão, num silêncio ensurdecedor, passa em www.prometeuagrilhoadolx.blogspot.com. Gostava que alguém comentasse friamente, desse uma opinião, não sei o que fazer mais à minha vida... que coisa triste e sórdida!

    ResponderEliminar