...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







domingo, 13 de junho de 2010

O teu riso - Pablo Neruda



Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

(...)


Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.


Pablo Neruda

retirado de "Pensador"





“Quando você perceber o quanto tudo é perfeito, vai inclinar a cabeça pra cima e rir em direção aos céus.”

Sidarta Gautama in gnostica.org.br




Se não fosse o meu sorriso como confiarias em mim?!...
Penso em ti e cá dentro tudo sorri e eu sei, não me vês sorrir a mim.
Posso sorrir para ti, a chover dentro de mim.
E porque te amo, sorrio em cada pedaço de mim. Quem ama sorri assim.
Se não fosse o meu sorriso como confiarias em mim!...
Obrigado pelo sorriso que chove dentro de mim, um dia quero devolver-to e ver-te a sorrir para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário