...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







terça-feira, 20 de julho de 2010

LUA ADVERSA - CECÍLIA MEIRELES



Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua(...)



Acho que achei uma lua que gira à volta da tua, numa fase que é só sua. Ainda olho e não distingo outra fase nessa lua: lua cheia, sempre nova, quarto crescente que mingua... É talvez uma lua minha ou ela mo faz pensar, porque um dia olhei a Lua que pisavas devagarinho...num pisar só de voar e ainda hoje não esqueci as marcas desse pisar levezinho. Acho que achei uma Lua que não tem fases de Lua: um amor que nos põe na Lua e faz a Lua parecer uma Terra de viver...
As suas marcas? Voam gravadas em pó de Lua e espalham-se pelo meu ser. Apagá-las? Nem estrelas de varrer, nem a eternidade, porque o amor não sabe morrer!...
As marcas que uma Lua pode ter! E saber que tanto a olhamos, tantos versos e poemas, a essa Lua de ver e as marcas nem as olhamos... A Lua que tanto brilha, sorri! Sabe que com olhos de olhar, o seu brilhar não podemos ver...
...Acho que achei uma Lua...


Sou Lua numa fase de ser tua...esqueci as minhas fases, numa fase que é só tua...
E levo guardadas em mim as marcas da tua Lua...


Sem comentários:

Enviar um comentário