...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pablo Neruda




Não estejas longe de mim um só dia, porque como,
porque, não sei dizê-lo, é comprido o dia,
e te estarei esperando como nas estações
quando em alguma parte dormitaram os trens.

Não te vás por uma hora porque então
nessa hora se juntam as gotas do desvelo
e talvez toda a fumaça que anda buscando casa venha matar ainda meu coração perdido

Ai que não se quebrante tua silhueta na areia,
ai que não voem tuas pálpebras na ausência:
não te vás por um minuto, bem-amada,

porque nesse minuto terás ido tão longe
que eu cruzarei toda a terra perguntando
se voltarás ou se me deixarás morrendo



Pablo Neruda in "Pensador"







Eu não sei onde é teu longe... é tão perto aqui de mim, que duvido possa haver mais perto, num longe assim... E o céu fica sem estrelas. Descem para poderem chegar mais perto, do perto que é um amar... E giram, recusam-se a aceitar que o amor possa ser longe, porque amar é o mais perto que um dia se pode chegar...
E é tão perto que nem me sei encontrar. E se me ponho a procurar, consigo esbarrar com estrelas. Mais perto não posso estar. É tão perto o teu céu... estrelas vêm pousar nas pontas de meus cabelos, estendem-se como fios de ar. Sinto-as e fico sem respirar, porque amar,todos sabem, não chega para respirar... E não me quero pentear!...

Sem comentários:

Enviar um comentário