...porque as melhores coisas nunca são de saber, não há quem as saiba dizer, são coisas de ser...







sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quero que saibas uma coisa.




Tu sabes como é:
se olho a lua de cristal, os galhos vermelhos do outono em minha janela,
se toco junto ao fogo as impalpáveis cinzas
no corpo retorcido da lenha,
tudo me leva a ti,
como se tudo o que existe:

aromas, luz, metais,
fossem pequenos barcos que navegam em direção às ilhas tuas que esperam por mim.


Mas
se em cada dia,
cada hora,
sentires que a mim estás destinado com implacável doçura,
se em cada dia levantares uma flor em teus lábios para me buscares,
oh meu amor, oh minha vida,

em mim todo esse fogo se reacenderá,
em mim nada se apaga ou se esquece,
meu amor se nutre do seu, amado,
e enquanto viveres
estará em teus braços
sem deixar os meus.

Pablo Neruda

retirado de "O pensador"







(...)tudo me leva a ti,
como se tudo o que existe:
(...)
fossem pequenos barcos que navegam em direção às ilhas tuas que esperam por mim.

(...)

Pablo Neruda


Sem comentários:

Enviar um comentário